30 dezembro 2008

Em casa

Aproveitando as mini férias da mamã, também eu tenho ficado em casinha, a desfrutar dos presentinhos que recebi no Natal e a braços com uma constipação que, esperamos, não passe a gripe, como esse surto malandro que anda por aí.

Por agora, a tosse e o nariz entupido são sintomas que têm sido devidamente combatidos e a coisa tem-se mantido estável, apesar de ter tido uma pontinha de febre ontem à noite.

Nestes dias tenho-me questionado sobre algumas atitudes e reacções dos papás em relação ao meu comportamento e às minhas birras, típicas da irrequietude da minha idade, digo eu.

É que não há quem os entenda, porque, se por um lado, ficam algo preocupados quando me vêem deitada no sofá, com ar doente e muito murchinha, por outro lado zangam-se comigo quando não paro de um lado para o outro.

Compreendo a chamada de atenção – em forma de berro – quando os papás viram que tinham pedaços de giz branco – parte integrante dum quadro que o avô me deu – espalhados pela sala, mas não percebo a falta de paciência dos papás quando ontem, por exemplo, estava a querer ajudar a tirar a roupa da máquina de lavar, e parte da roupa foi para o chão, ou quando estava a ajudar a levantar a mesa e deixei cair um bocado da comida que ainda estava num dos pratos.

Afinal de contas, estava só a querer ajudar.

A Cria

Sem comentários: