23 fevereiro 2009

Adeus companheira de grandes batalhas

Durante muito tempo chuchei no dedo, até ter arranjado uma infecção no meu polegar de eleição que me levou a ter que trocar para a chucha.

A partir daí, a chucha sempre foi um artefacto importante no meu dia-a-dia, algo que tinha sempre que andar comigo, estivesse ou não a ser utilizada.

Dizem as más-línguas que me tornei “chuchódependente”.

Ora essa dependência levou a que, num passado recente e durante aqueles dias em que o frio apertou um pouco mais, começasse a ficar com as minhas beiças feridas, de tal modo que os papás tiveram que aplicar uma pomada com cortisona para a assadura passar mais depressa.

Percebi, finalmente, que a chucha faz dói-dói e que tinha que a pôr de parte para ficar boa.

O pretexto serviu para largar a chucha e já lá vão cerca de duas semanas.

A Cria

Sem comentários: