03 setembro 2009

Férias 2009 - IV

Num dos poucos dias em que a manhã se apresentava um pouco cinzenta, os papás decidiram mudar os planos diários e rumar, estrada fora, até um sítio muito catita, o Monte Selvagem, perto de Vendas Novas.

Cerca de uma hora de viagem que, sem dúvida, valeu a pena desde o primeiro momento em que entrámos num lindo parque natural onde pude ver uma série de animais que nunca tinha visto tão de perto.

O parque está muito bem estruturado, com um itinerário bem definido e um passeio num tractor que nos leva a ver uma série de animais que andam à solta num espaço de, aproximadamente, trinta hectares.

Como apreciadora destas coisas animalescas, vi tudo com a devida atenção mas, confesso, prestei uma atenção especial à chamada “quintinha”, onde pudemos andar no meio de porcos, leitões, mémés (um deles com uma barbicha linda e bem cuidada), galinhas e perus e fazer-lhes festinhas e falar com eles.

Claro está que pisei uma série de caganitas, para desespero da mamã, e claro está que ouvi uns quantos berros - da mamã, obviamente – quando, depois de andar a mexer nos animalejos, decidia levar a mão à boca ou coçar o queixo ou coçar a cabeça.

No meio dumas horas muito bem passadas, e que recomendo vivamente, só tive pena de não ter visto os crocodilos, que deviam estar a dormir dentro duma casota.

A Cria

1 comentário:

Sandrocas disse...

Deve ter sido super fixe.

Jokas