10 setembro 2009

Natação

Ontem foi o meu primeiro dia de aulas de natação…

Chegámos mais cedo, por via das dúvidas, para ter tempo de ver as instalações, pôr o fato-de-banho e a touca e preparar psicologicamente para mais uma aventura.

Esperei, muito sossegadinha, pelo professor Tiago e lá fui eu.

Lá fui eu… Não! Lá não fui eu, assim é que é. Lá não fui porque piscina não é mar e praia. Piscina é piscina e já tinha, noutras ocasiões, demonstrado aos papás que não me sinto tão à vontade.

Com paciência, o professor lá me conseguiu convencer a entrar, em cima duma espécie de colchão de modo a que me fosse ambientando.

Depois, entrámos numa série de pequenas brincadeiras, que me foram deixando mais relaxada e sem aquele receio inicial, até passar a contar com um suporte, tipo bóia, que mais parece um bocado de esparguete.

Por essa altura, já estava bastante melhor, já tinha dado um ou dois mergulhos e já andava por ali a bater os pés, toda contente.

40 minutos depois daquele receio inicial, o problema passou a ser tirar-me de dentro de água, especialmente quando, lá mais para o fim da aula, me apercebi que chegava com as pontas dos pés ao chão e que já nem precisava da tal bóia para poder estar dentro da piscina.

Em jeito de conclusão, adorei esta primeira aula e estou ansiosa que chegue Sábado para poder voltar à piscina.

A Cria

Sem comentários: