21 novembro 2009

O papá tem dói-dói

O que havia de dar na cabeça do papá, com a idade que já tem…

Ele, que sempre disse que quatro rodas são, sempre, melhores que duas, decidiu dar numa de teenager e passou a andar regularmente de motoca (aquelas aceleras tão em voga) nalgumas das suas deslocações em trabalho.

Na quarta-feira passada, os papás chegaram ao colégio de táxi, o que me deixou logo meia confusa, e mais confusa fiquei quando vi que o papá estava a aprender a andar com a ajuda dumas muletas.

Ainda mais confusa fiquei quando, ao chegar a casa, vi que o papá tinha a perna direita toda ligada do joelho para baixo.

Tudo porque o papá ia a estacionar a motoca quando, como ele diz, a safada ganho vida própria e atirou com o papá para o chão de modo a amortecer a queda dela.

O primeiro resultado são umas quantas nódoas negras no lado direito do rabinho do papá, no tornozelo e no joelho esquerdos, e um enorme hematoma na perna direita, com três feridas lá pelo meio, uma delas com direito a um ou dois pontos.

O segundo resultado é que, além de passar a desempenhar as funções de ajudante de enfermagem, porque tenho que ajudar o papá a descalçar as meias e a tirar as calças, tive que emprestar duas das minhas almofadas ao papá para ele poder ficar com a perna numa posição mais elevada.

A Cria

3 comentários:

Maraffaada disse...

Ó valha-me Deus! Joaninha, tens de dizer ao papá que tenha (+) juízo, que arranje uma mota com modos e que se ponha bom depressa!! Cuida bem dele e dá beijinhos nossos à mamã e ao papá!
Beijinhos também para ti!
Carla e Isabel

Tia Graça disse...

O Doi doi do Pai é na perna ou nas mãos Joaninha?

Unknown disse...

A Cócegas nos Pés convida a Mamã e o Papá (desde já as melhoras) da linda Traquina e Irrequieta a visitarem o Blog
http://baby-sitting-cocegasnospes.blogspot.com/ Comentem no Espaço Educação!

Obrigada!

Catarina