02 agosto 2007

Beijocas traquinas

O título do post também poderia ser “Uma autêntica falta de respeito”.

Ontem, quando fomos buscar a Joaninha ao infantário, deparáramos com a criançada a brincar no pátio exterior e o bom do Simão lá no meio, todo divertido a correr dum lado para o outro.

Da filhinha nem sinal, já que as educadoras, conscientes da hora normal a que a mamã vai buscar a Joana, já a tinham levado para o interior de modo a prepará-la a saída.

Ora, precisamente à saída, os dois petizes encontraram-se e pudemos testemunhar, “in loco”, a tal cumplicidade entre os dois…

Se alguém ainda tivesse dúvidas, ficariam dissipadas face aos gritinhos soltados por ambas as crias e à maneira como corriam os dois, lado a lado, pelo parque, e não seria necessário ir mais longe.

Mais longe, sim, porque as queridas das educadoras ainda espicaçaram as pequenas crias ao dizerem, alto e bom som, que a Joaninha se ia embora e que merecia um beijinho de despedida, ao que os dois não se fizeram rogados respondendo ao desafio com um beijo na boca.

Pois é verdade, sim senhor… Na boca, olha só que porra!

Então não sabem que, quando não há nada verdadeiramente assumido, um beijo de despedida é na bochecha?

E era preciso estar com essas cenas à frente dos papás? Ora que essa…

E mais… Como ainda não sabem dar beijinhos como deve de ser, vai de beijocarem-se de boca aberta, ainda por cima à frente das outras crias. Caramba, só faltava a baba a escorrer pelas beiçolas.

Perante tal espectáculo, e enquanto a mamã ria, deliciada com a cena, levei as mãos à cabeça e decidi repreender, delicadamente, o bom do Simão que, também delicadamente, devolveu a repreensão com um sorriso matreiro e, depois, tapando a boca com a mão, enquanto esbugalhava os olhos e soltava um profundo “aahhhhhh”, à laia de desafio à minha qualidade de pai vigilante.

Enfim… O pior de tudo é que já estou a ver o orçamento familiar a levar mais um rombo quando, no próximo dia dos namorados, tivermos que comprar uma prenda para a filhinha oferecer àquele matulão dum raio.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Papás,
Impossivel não rir ao imaginar o filme...
Uns fofos é o que eles são!
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Maraffaada disse...

É preciso apressar as buscas da arma "anti-genro"! Eheheh, Joaninha,tens de ser + discreta! :-)

Mãeloba disse...

Ui!UI! Eu já estou a imaginar o papá a ficar todo ciumento em relação á cria :)