10 agosto 2007

Noite atribulada

A saúde e boa disposição da nossa filha têm-nos dado, já de há muito tempo, noites muito tranquilas e sem sobressaltos, coisa que, pelo que lemos por aí, nem sempre acontece noutros lares.

Ontem foi uma das chamadas excepções à regra, e a família viveu uma noite relativamente atribulada, com a Joaninha a ter muita tosse, alguma ranhoca, uma pontinha de febre ao deitar e, sobretudo, por acordar, por volta das duas e meia da manhã, a chorar, alto e bom som, a braços com uma assadura brutal que tem nas partes mais intimas e que deve provocar um ardor levado da breca cada vez que faz alguma das suas necessidades.

Depois dumas, poucas, horas bem dormidas ainda considerámos não levar a Joana para o infantário, mas o regresso da boa disposição, aliado a uma melhoria substancial da assadura, graças à pomada Cicalfate da Avène, e à burocracia e papelada inerentes a uma falta no trabalho, seja da mãe ou do pai, graças às leis estupidamente ridículas deste país, levaram-nos a mudar de ideias.

Afinal de contas, a Joaninha está melhor e não queríamos privar a nossa filhinha do último dia de infantário antes de entrar de férias.

Nota – Aparentemente, a razão para a referida assadura prende-se com Ameixas Amarelas, já que, se não forem bem maduras e doces, apresentam um nível de acidez, nitidamente perceptível quando lhes aplicamos uma boa dentada, superior àquele a que as crias estão habituadas e conseguem tolerar.

Sem comentários: