08 agosto 2008

Nome de Código: Traquina 2009 – 04

Ontem, como habitual, a mamã foi buscar-me ao infantário e, depois dumas comprinhas, fomos para casa.

Assim, que chegámos, fui directamente para os meus afazeres vespertinos, a saber, desarrumar a casinha com bonecada e ver um bocadinho do Ruça.

Depois, foi a altura do banho, durante o qual a mamã descobriu uma porcaria pegajosa no meu cabelo que só saiu com uma tesourada, ainda que, no cômputo geral, não haja vestígios da solução encontrada pela mamã.

Depois do banho, fui, outra vez, para a sala e, já farta de desenhos, gritei pela mamã para que ligasse a televisão.

À falta de resposta pronta da mamã, gritei mais duas ou três vezes e, ainda sem resposta, decidi ir à procura da mamã e fui dar com ela na cozinha, muito sossegadinha, agarrada a uma caixa de gelado de leite condensado e a comer daquilo como se de sopinha se tratasse.

Face ao meu ar surpreendido, a mamã lá me tentou explicar que aquilo não era para ela mas, isso sim, para o bebé que está na barriga, o que, sinceramente, nem era necessário, desde que, como aconteceu, eu também tivesse direito a duas ou três colheradas de gelado…

A Cria

Sem comentários: