09 outubro 2007

A maluquice dos galináceos

É uma daquelas musiquetas maradas que já ouvíamos quando éramos pequenas criaturas e que, pelos vistos, não passam de moda.

Passamos a explicar…

Ultimamente, a filhinha tem andado pela casa fora a “cantarolar” uma coisa qualquer que nenhum dos progenitores conseguia entender.

Com uma coreografia bem estudada, a pequena criatura levanta-se e deita-se a cantar uma lenga-lenga à base de “iu, bé, cócoli, bai iu … Aaaaaahhhh”, enquanto vai dançando, fazendo uns gestos parecidos à galinha que põe o ovo e batendo palminhas.

Foi, precisamente, essa coisa da galinha a pôr o ovo que nos levou a ficar algo desconfiados e a dissipar todas as dúvidas junto da educadora do infantário.

Afinal, a pequena cria anda com a música das galinhas doidas na ponta da língua.

Os papás têm a lamentar o facto de ainda não terem conseguido filmar a pequena cria nesta sua nova irrequietude, bem como não terem conseguido o suporte musical para animar este post.

Fica, no entanto, a letra da musiqueta:

"Doidas, doidas, doidas
Andam as galinhas
Para pôr o ovo lá no buraquinho
Raspam, raspam, raspam
P'ra alisar a terra
Picam, picam, picam
P'ra fazer o ninho

Arrebita a crista o galo vaidoso
Có-có-ró-có-có feito refilão
E todo emproado com ar majestoso
É o comandante deste batalhão."

Nota 1 - Música e animação das galinhas doidas, aqui.
Nota 2 - Cuidado para não acontecer como ao papá, que ficou toda uma tarde a cantarolar, em silêncio, a porra da musiqueta.

1 comentário:

Maraffaada disse...

Mais logo, em casa, com a Becas já vamos cantar as duas!!

Por aqui a música preferida da nossa miúda (e que teimosamente não me sai da cabeça) é o "fantasminha brincalhão"... Boooolaaaas!! Entranha-se o raio da música!

Beijinhos para vocês