10 outubro 2007

Musiquetas

O post que os papás escreveram, sobre a música das galinhas, deixou-me curiosa no que toca a músicas típicas para pequenas crias da minha idade, ou pouco mais, e fui logo chatear o papá, que, pacientemente, acedeu ao meu pedido.

A minha ideia é dar a conhecer, ou, para os mais “cotas”, relembrar, algumas das musiquinhas que podem ajudar, por exemplo, na hora das refeições, na hora do banho ou naqueles momentos mais difíceis em que, nós crias, fazemos alguma birra antes de adormecer.

Para inaugurar esta nova rubrica no Traquina e Irrequieta, nada melhor, obviamente, que uma música que tem tudo a ver comigo…


JOANA COME A PAPA

"Come a papa, Joana come a papa
Come a papa, Joana come a papa
Joana come a papa.

1, 2, 3 - Uma colher de cada vez
4, 5, 6 - Era uma história de reis
E uma colher de papa.

7, 8, 9 - Ainda nada se resolve
10, 11, 12 - À espera que a mosca pouse
E outra colher de papa.

13, 14 e meia - A coisa não está tão feia.
15, 16, 17 - Mais um pingo no babete.
E outra colher de papa.
"

Assin. - A Cria

Nota - Os papás andam à procura das próprias das músicas para melhorar a qualidade dos posts desta nova rubrica.

1 comentário:

Maraffaada disse...

Boa ideia! Eu, por exemplo, só conhecia a primeira estrofe!

A Becas adora "as pombinhas da catrina", aqui fica a sugestão!

beijinhos