11 outubro 2007

Sanita, pela primeira vez

Sanita? Já…?” – Perguntam os leitores mais assíduos do Traquina e Irrequieta.

Pronto, pronto… Não exageremos nas traquinices conscientes da nossa filhinha, mas a verdade é que a pequena criatura usou, pela primeira vez, a sanita para fazer as suas necessidades fisiológicas de carácter sólido ou, melhor dizendo, pastoso.

Depois de acompanhar os papás durante o pequeno-almoço, chegou a hora de lavar os dentes, e nada melhor, e mais prático, do que sentar a filhinha na sanita, com o tampo fechado, obviamente, e passar-lhe para as pequenas mãos a escova dos dentes com um pouco de pasta com sabor a morango.

O ritual já vem sendo posto em prática há algum tempo mas hoje foi diferente, já que o papá reparou que a cria estava deveras encarnada, e não era da cor da pasta dentífrica, enquanto, com o sorriso característico, ia escovando as dentolas, e a razão era muito simples…

A Joaninha aproveitou o facto de estar sentada na sanita para borrar a fralda e nos mostrar que já sabe qual é o local apropriado para fazer as suas necessidades, transformando, radicalmente, o célebre ditado que diz que “quem caga e come, não morre de fome”.

Faltou abrir o tampo da sanita…

1 comentário:

Maraffaada disse...

Ahahahahahahha!!!

Ó Joaninha, para a próxima aproveita a localização deveras estratégica e levanta o tampo! Com um redutor daqueles que há para aí, é à medida!

beijinhos