21 outubro 2008

A primeira longa-metragem

Pedi ao papá para não ir para a caminha sem me fazer o favor de escrever umas linhas sobre a nossa noite.

Depois do jantar, o papá fez uma surpresa à mamã e a mim e pôs na “tão” um filme duns gatinhos muito queridos que se envolveram numa aventura com outros gatos, cisnes, um ratinho, uma égua e dois cães.

Foi a primeira vez que vi um filme completo, cheia de atenção, cheia de comentários (como, por exemplo, dizer que os gatinhos estavam com medo e que queriam a mamã deles), com muitas gargalhadas à mistura e a bater palminhas, enquanto “dançava” ao colo dos papás, ao som da orquestra dos gatos vadios.

A minha primeira longa-metragem chama-se “Os Aristogatos” e é um filme muito catita, que nos proporcionou um belo serão em família.

A Cria


Esta encantadora história começa em Paris, quando uma bondosa e excêntrica milionária decide deixar em testamento toda a fortuna à sua família - uma família de gatos da alta sociedade.

Escutando os seus planos, Edgar, o ganancioso mordomo que pretendia a herança, rapta Duquesa, a elegante e educada mãe gata, e os três irrequietos gatinhos, abandonando-os depois no campo.

O charmoso O'Malley, um corajoso gato vadio que ocasionalmente passava por perto, oferece-se então para os ajudar a regressar a casa.

Sem comentários: