05 janeiro 2009

Puzzle gigante

Os papás decidiram que estava na hora de acabar com a confusão – leia-se desarrumação – reinante no escritório e compraram um móvel para criar mais arrumação, nomeadamente no que toca aos artigos de pintura da mamã, aos álbuns de fotografias e, especialmente, aos meus jogos didácticos, os meus lápis e canetas e os meus livros de pintura.

Enquanto a mamã se entretinha a preparar o jantar, o papá meteu mãos à obra e começou a montar o móvel e eu, claro está, decidi dar-lhe uma mãozinha.

Achei imensa graça ajudar o papá porque aquilo parecia um puzzle em ponto grande, cheio de tabuinhas e encaixes que tinham que ser rigorosamente encaixados uns nos outros, e conseguimos arranjar um esquema que mais parecia uma linha de montagem…

Eu punha os encaixes no sítio e levava as tabuinhas mais leves, enquanto que o papá punha uma cola especial, alinhava tudo convenientemente e dava as marteladas necessárias para que ficasse tudo bem encaixado, antes de fechar a obra com uma série de parafusos.

No final, o puzzle ficou completo e pudemos arrumar tudo o que estava desarrumado, além de dar outro visual ao escritório dos papás.

A Cria

Sem comentários: