27 janeiro 2009

Teatro

Num programa muito divertido, a escolinha levou-nos ao teatro, coisa fina, nas palavras do papá, que diz que no tempo dele não havia destas coisas para crias da minha idade.

Fomos ao Teatro Tivoli, um edifício antigo e muito bonito no centro de Lisboa, ver a peça “Eli – A Elefanta Bebé”.

Claro que, quando cheguei a casinha, contei tudo aos papás, à minha maneira, pois então, mas com alguns detalhes, tais como os nomes da Eli e da amiga Alice e que a Alice estava triste, coitadinha da Alice…

E já disse aos papás que esta Eli não é a Eli do Pocoyo; É outra Eli bebé!

Na minha percepção de bebé, houve coisas que, logicamente, me escaparam e acho que nem captei o verdadeiro sentido da história, que fala destas coisas que vou ouvindo sobre amizade, carinho e amor…

Percebi que a Eli e a Alice são amigas e que havia ali qualquer coisa que fez com que a Alice ficasse triste e a chorar, coitadinha.

Em todo o caso, pedi ao papá para ver, na internet, a história da elefantinha Eli.

A Cria

ELI - A ELEFANTA BEBÉ

Numa terra onde o sol, quando nasce, pinta de vermelho e laranja, o céu, o chão e o ar, começa uma história de amor e amizade. Das origens mais profundas do continente africano, e das relações mais verdadeiras, ergue-se esta história que nos apresenta Eli e Alice.

Eli é uma elefante bebé e Alice uma menina europeia, que vive perto de Eli, com o pai e uma tribo local. É uma criança tímida, com uma enorme dificuldade em fazer amigos.

Eli e Alice, a elefante e a menina, crescem juntas e partilham todos os momentos das suas vidas, o que leva a uma rápida, surpreendente e encantadora amizade entre as duas.

Eli depressa se torna numa elefante diferente e especial, já que a sua convivência com Alice, e com os outros humanos, afastam-na cada vez mais das características normais da sua raça.

Alice, por seu lado, torna-se numa menina mais simpática e mais feliz!

Mas um dia Eli terá de seguir o caminho para uma vida selvagem, um facto inacreditável e inaceitável para as duas amigas.

O pai de Alice e os amigos da Tribo tentam ensinar a Eli coisas próprias da sua raça e com isso prepara-la para a sua vida selvagem, já que acreditam que esse será, inevitavelmente, o caminho que Eli terá de seguir.

Quanto às duas amigas, têm a certeza que isso jamais vai acontecer!
Alice e Eli, a menina e a elefante, seja qual for o destino que a vida lhes guarde, serão sempre, no coração e na alma, amigas inseparáveis!

1 comentário:

SONHADOR disse...

deve ter adorado.