13 dezembro 2007

Mistério caseiro

Por vezes surgem situações ou acontecimentos no nosso quotidiano que nos deixam perplexos, preocupados, sem palavras ou, mais simplesmente, intrigados.

Desta feita, ao aprontar a máquina da loiça para trabalhar durante a noite, aproveitando aquela história da tarifa bi-horária, apercebi-me da falta dum copo, um daqueles copos que saltam à vista pelo tamanho e que usamos diariamente nas mais diversas ocasiões.

Procurámos, a minha mais que tudo e a minha personalidade, por toda a casa, desde a cozinha até à sala, passando pelas casas de banho, armários, cesto da roupa suja, caixote do lixo, por baixo dos móveis, enfim…

Todo e qualquer pequeno lugar, caixa, caixinha, caixote, gaveta foi devidamente rebuscado, excepto o quarto da pequena cria que já estava a dormir e cujo soninho, bem merecido, decidimos não importunar, certos de que, pelo menos, o sacana do copo não está dentro da cama dela.

Sempre fui apologista de não acusar, seja quem for, sem provas concretas e sem ter um alto grau de certeza para o poder fazer. No entanto, neste caso e porque não vimos nenhum copo a correr à nossa frente, só me resta dirigir uma pergunta à criatura mais pequena cá de casa:

Confessa lá, filhinha, onde é que diabo puseste o raio do copo?

3 comentários:

Mamã Marta e seu Joãozinho disse...

A vossa filhinha deve ter achado piada ao copo e a esconde-lo!lol! Beijocas...é bom ver que a Joaninha continua traquina e irrequieta...

SCAS disse...

afinal onde estava??

Os Papás disse...

Scas,
Não estava ou, pelo menos, ainda não demos conta do dito.
Provavelmente já foi num dos sacos de lixo, seja lá de quem seja a culpa.