24 junho 2008

Irrequietudes matinais

Hoje acordei com um pouco de febre e gerou-se logo uma certa confusão e indecisão nas cabeças dos papás, especialmente da mamã.

Que fazer, ou não, eis a questão…

O papá enfiou-me uma colherada de Brufene pela goela abaixo e repreendeu-me por não ter bebido um pouco de sangria, ontem ao jantar. Diz ele que, se eu tivesse bebido aquela mistela, limpava tudo e estava ali para as curvas.

A mamã ficou preocupada ao ver que eu continuava, meio sonolenta, na caminha dos papás, sem grandes vontades de me levantar.

Decidi dar uma ajuda e levantei-me para calçar as minhas sandálias, enquanto reafirmava o meu propósito de ir à escolinha. “Colass, colass”, disse eu aos papás, o que os deixou boquiabertos, a olharem um para o outro.

Pronto… Se eu queria ir para a escolinha, e a febre nem era nada por aí além, fez-se a minha vontade.

Mas antes, lavar a dentola, pois claro, e lá fui com o papá para a casa de banho, enquanto a mamã comia qualquer coisa.

Reparei que o papá, distraído e com a pressa habitual das manhãs, pôs a minha pasta de dentes nas três escovas… Eheheheh.

Claro está que não disse nada, mas deu-me uma certa vontade de rir quando vi a cara do papá, quando começou a escovar os dentes e percebeu que aquela não era a pasta dele.

A mamã foi pelo mesmo caminho e só comentou o caso quando já estávamos no elevador, a pensar que o papá tinha feito de propósito.

Que engraçado ver as caras dos papás, vítimas destas irrequietudes matinais.

A Cria

1 comentário:

SCAS disse...

fantástico!!! a roubar a pasta da pequena, a pretexto de distracção!! eheheh