06 junho 2008

Já o meu pediatra dizia o mesmo aos meus pais… O natural é que, a certa idade, as crianças dêem “um pulo” e, por isso, nada de preocupações com se é um pouco mais cheiinha, não estando, obviamente, a falar de crias obesas por alguma espécie de doença, que, infelizmente, existem.

A notícia que li no Jornal Global, ilustra bem que há gente que se preocupa em demasia com os quilinhos a mais das crianças mas esquece os princípios básicos do que deve ser a alimentação das pequenas e médias criaturas.

A verdade é que uma criança não deve fazer dieta, já que o exercício físico a que está sujeita diariamente, com correrias, pulos, birras e afins, leva à queima duma porrada de calorias.

A alimentação infantil deve ser diversificada, saudável e sem aquelas porcarias que, constantemente, são ingeridas, como, por exemplo, bebidas gaseificadas, vulgo Coca-Cola, que deve ser substituída, às refeições, por água ou, coisa que faz confusão a muito boa gente, leite.

O Papá

1 comentário:

Sandra disse...

Concordo plenamente. Se eles gostam de comer , fixe desde que tenhamos a atenção às ditas porcarias. Nós aqui em casa para já não temos esse problema, é um pisco a comer mas come comida saudável.
Bjs