19 março 2009

O botão do comboio

Um dos meus entreténs, quando me lembro dele, é um comboio – ou melhor, a locomotiva dum comboio – que anda dum lado para o outro quando pressionamos um botão que mais parece a chaminé da maquineta.

Hoje, antes de sairmos de casa, decidi dar um pouco de trabalho ao comboio e, como o papá estava por perto, desafiei-o para a brincadeira e perguntei-lhe se queria cagar…

Num misto de riso e cara séria, o papá respondeu-me “Cagar, filha?

Xim, cagar o botão do comboio” – respondi eu.

Não é cagar, Joana.” – disse o papá – “Carregar! Carregar no botão do comboio.

Caguegar o botão!” – tentei eu, na minha boa vontade – “Cagar o botão!

Ah, raio de coisa difícil esta de pronunciar os “RR”.

A Cria

1 comentário:

SONHADOR disse...

que mania têm os pais de corrigir os filhos...