07 abril 2009

Três anos


Parece que foi ontem mas já lá vão três anos.

Três anos que passaram a correr e, quase sem darmos por isso, a Joana cresceu duma maneira impressionante, com as suas manhas, a sua personalidade meiga mas muito vincada e senhora do seu nariz, as suas birras e as suas diabruras tão típicas duma criança que, acreditamos e vemos no nosso dia-a-dia, é a felicidade em pessoa.

Três anos divididos por tantas etapas que a nossa filhinha foi superando com muito à vontade, muita curiosidade e muita força, desde os primeiros sorrisos, as primeiras palavras, os primeiros passos, as primeiras – e, felizmente, poucas – quedas, o largar da chucha, entre outras.

Hoje, reparamos que a nossa filhinha passou a ser uma menina pequena, com a mania de que sabe o que quer vestir e com aquele toque feminino de ajeitar o cabelo.

Somos, sem dúvida, uns pais babados e sortudos, na medida em que a Joana nunca foi uma daquelas crianças de dar um trabalhão exagerado em situações como tomar banho, coisa que, simplesmente, adora, lavar os dentes, fazer birras para dormir ou comer, ser excessivamente desarrumada, entre outras situações afins.

Como pais, temos consciência que temos vindo a cumprir, quase na perfeição, com o nosso papel, não fossem aqueles momentos em que a paciência quase esgota ou em que a falta de tempo nos leva a ser um pouco mais ásperos.

No entanto, até nesses momentos, podemos ver e sentir que a Joana é uma criança que, à sua maneira, entende as situações e aceita, de bom grado e com um apurado sentido de aprendizagem, os raspanetes e os conselhos que lhe damos.

Três anos passaram e, se Deus quiser, muitos mais virão, com responsabilidades acrescidas, novas etapas e novos desafios.

A ti, filhinha, desejamos tudo o que de melhor a vida te possa proporcionar, com muita felicidade e muito amor, sempre na companhia de quem, incondicionalmente, te ama.

Os teus papás.

11 comentários:

SCAS disse...

Muitos, muitos, muitos mas muitos parabéns e muitas felicidades aos 3 (e aos que mais vierem!). Parabéns à Nana por estar a crescer tão bem e tão atinada e parabéns aos pais por cumprirem tão bem o vosso papel! É um gosto acompanhar-vos nesta caminhada. Beijinhos e abraços aos 3 de nós todos

SRA disse...

Olá,

Muitos Parabens Joaninha...

SONHADOR disse...

SUPER PARABÉNS à Joana e aos Pais babados.

Lipa disse...

Muitos parabéns. Que este dia se repita por muitos e longos anos repletos de felicidade e alegria.

Maraffaada disse...

Parabéns!!!!!!!!
Mais uma vez vos desejamos as maiores felicidades neste dia tão especial em que se revivem todos os momentos especiais que a cria tem proporcionado! Que seja um dia muito feliz e que a Nana seja sempre a menina doce e traquina que faz as delícias dos papás!
Beijinhos e abraços nossos!

PS- Miminho marafado no nosso cantinho!

Sofia disse...

Muitos muitos parabens á Princesa e aos seus papas!!
um grande grande beijo nosso ;)

Okas disse...

Parabéns à Joaninha, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida. ;)

Parabéns igualmente para o papá e para a mãmã.

Carla disse...

Parabéns!!!!! O tempo passa a correr.

Muitas felicidades para ela e para os Papás.

Beijos

Barriguita disse...

Muitos parabéns!

Ana Luísa disse...

Muitos parabéns pelos 3 anos da Joaninha!
Parabéns também aos pais babados :))
Um beijinho cheio de felicidade!

Mamã Marta e seu Joãozinho disse...

Muitos Parabéns (atrasados) nós sabemos...desculpem! Mas muitos Parabens Joaninha que venham muitos e muitos com muita saúde e muitas alegrias! bjs