02 abril 2009

Ritmo infernal

Depois de, na segunda-feira, cria e mamã terem ficado em casa, a terça-feira tinha os ingredientes necessários para ser um dia normal.

Levámos a pequena cria à escola, o dia passou sem novidades e, ao fim da tarde, quando mãe e filhinha foram buscar o pai à estação dos comboios, começou o regabofe.

Ao que parece, a filhinha caiu – ou diz que caiu – na sala, enquanto a mamã estava agarrada ao computador, e queixava-se de dores de cabeça, na zona da nuca, a chorar baba e ranho.

Como não dá para correr riscos quando toca a estas coisas de carola, decidimos dar um salto ao Hospital da Estefânia para pôr tudo em pratos limpo.

Depois de tudo muito bem explicado e duma interessante sessão de radiografias, a médica chegou à conclusão de que está tudo bem com a cabeça da filhinha, corroborando, assim, a tese do pediatra da Joana, com quem tínhamos falado anteriormente, de que as dores de cabeça deviam ter mais a ver com o estado febril que tem envolvido a cria desde Domingo.

Ao que parece, nas crianças, as dores na carola por cima da nuca são o equivalente àquelas dores no corpo dos adultos, aquando de gripalhadas, constipações e estados febris, que deixam uma pessoa de rastos.

(Um pequeno aparte do Papá… Pelas minhas contas, cerca de 70% das pessoas na sala de espera das urgências não eram portuguesas, o que dá que pensar. Para os interessados, as considerações do signatário sobre este assunto podem ser consultadas aqui.)

De volta a casa, os três num estado lastimoso e a dormir em pé, a filhinha meteu-se na cama e dormiu toda a noite.

Ontem, ao acordar, a pequena cria parecia mais bem disposta e pronta para a escola…

Ora, sem nada no estômago desde a tarde anterior, o simples facto de emborcar, cheia de sofreguidão, um copo de leite descambou, passados poucos minutos, numa sessão de vómitos, o que era demonstrativo de que a filhinha ainda não estava totalmente bem.

Acontece que a Joana, neste particular, é igual à mãe e não sai nada ao pai, uma vez que ficam como novas depois de vomitar, ao contrário do pai que fica de rastos.

Assim sendo, a hipótese de ficar em casa foi posta de lado e a pequena cria lá foi para a escola.

Em conversa posterior, chegámos à conclusão de que nenhum de nós, os pais, chegámos a aquecer as cadeiras dos respectivos locais de trabalho, uma vez que o telefonema da escola não tardou a chegar, a pedir que fossemos buscar a filhinha que estava muito pálida, muito murchinha e a vomitar, queixando-se, ainda, da barriga e da cabeça.

Entre mensagens, telefonemas para o pediatra, telefonemas para o colégio, a maldita tendinite do pai – que está francamente melhor mas que ainda não permite grandes correrias – e outras tretas do género, a viagem de regresso foi um stress levado da breca, especialmente para a mamã que não conseguia conter as lágrimas de preocupação.

Decidido que estava não ir, outra vez, a correr para o hospital, voltámos a casa onde a Joana mostrou um sinal claro de melhoras, ao dizer que estava com fome.

Depois de comer uma bela posta de pescada cozida, a pequena criatura meteu-se na cama e dormiu toda a tarde, a recuperar das andanças alucinantes a que tem sido sujeita.

Hoje, apesar de parecer estar muito melhor, a filhinha ficou em casa, na companhia da mãe, para recuperar de todas estas maleitas e voltar à sua condição normal de traquina e irrequieta.

5 comentários:

SCAS disse...

as melhoras da pequenina, oxalá volte ao seu estado normal em breve!! essas maleitas delas deixam os papás de rastos! beijinhos

Estrunfina disse...

Problema é o pai que está de rastos, com cara de quem não dorme à dias...

Carla S.

Sandrocas disse...

Oh meu Deus!

As melhoras da princesa... e dos papás tb que ficam de rastos com todos os acontecimentos...
Eu costumo dizer que as crianças vão se a baixo num instante mas levantam-se num ápice... já nós adultos.... a coisa custa mais

Bom fim de semana

Jokas

P.s - e desculpem a nossa ausência

Maraffaada disse...

Bolas... Nem imagino o vosso stress... Espero que a Joaninha já esteja a 100% e os papás com as energias repostas e o coração mais calminho...
Beijinhos grandes

SONHADOR disse...

espero que já esteja a ficar melhorzita.
hoje é o seu dia.