19 fevereiro 2010

Dois dias intensos

Como os papás ainda tinham uns dias de férias do ano passado, decidiram gozá-los durante esta semana do Carnaval e temos aproveitado para descansar em família, uma vez que eu também tirei umas férias na escolinha.

Ontem, porém, o dia começou cedo porque foi dia da mamã ir fazer análises.

Como era daquelas coisas que não precisava de ir em jejum, a mamã foi um pouco menos madrugadora e eu e o papá acompanhámos a mamã.

Depois, fomos para Lisboa e fomos almoçar com uma amiga de longa data da mamã, ou melhor, mais do que uma amiga, uma segunda mãe da mamã.

Visitámos e almoçámos no antigo colégio da mamã e passámos grande parte da tarde em brincadeiras e longas conversas com alguém que sempre cuidou da mamã como uma filha.

Depois, voltámos para casa e ainda tive tempo de ir à natação.

Claro que, ao fim do dia, estava estoirada e adormeci muito rapidamente, ansiosa pelo dia seguinte.

Hoje, a mamã teve que interromper as férias e saiu, bem cedo, para ir trabalhar, enquanto eu fiz companhia ao papá durante mais uma sessão de fisioterapia à mão que tem dói-dói.

Depois, fomos buscar a mamã e almoçámos umas pizzas, numa de ter alguma coisa nos estômagos antes da hora H de hoje, a hora da ecografia morfológica que, além de mostrar o bebé dentro da barriga da mamã, poderia dissipar as dúvidas quanto ao sexo da pequenina cria.

Claro está que assisti, com uma enorme atenção, a tudo o que ia passando naquele ecrã de televisão, ao mesmo tempo que ia olhando, tipo pelo canto do olho, para o que aquele senhor de bata branca estava a fazer na barriga da mamã e às próprias reacções da mamã e do papá.

E, queridos amiguinhos e amiguinhas, as dúvidas já eram…

Dentro da linda barriga da mamã está um mano, e escusado será dizer que todos ficámos radiantes com a novidade.

O meu mano, dentro da barriga da mamã

Eu saí da sala da ecografia a apregoar, alto e bom som, que a barriga da mamã tem lá dentro o mano, enquanto os papás já começaram a discutir que é que vai mudar as fraldas, por causa do chichi que, pelos vistos, sai disparado em jeito de esguicho, ao contrário do que acontece com as meninas.

Estamos muito felizes!

A Cria

4 comentários:

SCAS disse...

MUITOS parabéns!! pois eu posso dizer que, até à data, apanhei mais «mijatadas» da miúda-bebé do que do mini-gajo... não obstante o que por aí se diz... Beijinhos

SRA disse...

Muitos Parabens pela novidade. Espero que a Joaninha esta a gostar da ideia de ser a mana mais velha.

Barriguita disse...

Parabéns pelo "mano"!

não se preocupem que mudar fraldas a rapazes não é nada de extraordinário... há que ter algum cuidado para não levar com o esguicho, mas depois de prática a coisa corre bem. já eu, que ainda não sei o sexo da "gamba", se for menina vou precisar de umas lições, uma vez que nos últimos anos, só mudei fraldas a "pilas"!
beijocas

Maraffaada disse...

Que bela novidade!! Muitos parabéns! Imagino o entusiasmo da Joaninha com o mano! Quanto Às xixocas, boa sorte!!
Beijos aos 3 e miminho ao João!