12 fevereiro 2010

Mano ou mana

A mamã está com a barriga muito grande e, em alguma ocasiões, até parece que se nota uma enorme diferença dum dia para o outro.


Estamos todos, obviamente, muito felizes, ainda que eu já tenha reparado que o papá, de vez em quando, aparece com um semblante mais preocupado e muito pensativo.

A razão é muito simples… O papá começa a deitar contas à vida e ao tempo disponível para fazer umas obras em casa antes do bebé nascer.

Por exemplo, o quarto da futura pequena cria (sim, porque “eu estou a crescer alta e fico grande”) é daquelas coisas que dá que pensar ao papá, uma vez que precisa de fazer uma reparação no chão antes de ser devidamente pintado em conformidade com o sexo do bebé, que, se tudo correr bem, saberemos no próximo dia 18.

Eu acho que é um mano mas, sempre que o digo, os papás apressam-se a fazer-me ver que pode ser uma mana, para que, depois, não hajam desilusões.

Seja como for, os nomes já estão mais do que escolhidos…

A Cria

Sem comentários: