16 fevereiro 2010

A nova "amizade" do papá

O internamento do papá no hospital – relembro que foi por causa da mão esquerda que parecia a mão do Shrek – trouxe uma novidade indesejada à vida do papá.

Uma doença que se chama Diabetes.

O papá não fazia a mínima ideia porque sempre foi fazendo análises e estas nunca tinham acusado nada de nada, mas a verdade é que, quando o papá deu entrada no hospital, os testes laboratoriais revelaram um nível de glicose no sangue excessivamente elevado.

Por outro lado, o papá nunca tinha desconfiado de nada porque os sintomas, como cansaço, vontade de fazer mais chichi, sede ou fome, são, segundo ele diz, facilmente confundíveis com qualquer coisa que não tenha a ver com diabetes.

Coisas da vida que obrigaram a algumas mudanças na rotina familiar…

Agora já sei, e faço-o com todo o gosto, que, antes do jantar, tenho que ir picar o dedo do papá, com uma espécie de seringa pistola, para que o papá possa controlar o nível de glicemia no sangue.

Quem estiver interessado em saber algumas considerações que o papá fez sobre o tema ou algumas explicações sobre esta doença, que, segundo parece, não é assim tão rara, pode ver o post publicado no blog do papá.

A Cria

4 comentários:

Maraffaada disse...

"Amigos" desses eram totalmente dispensáveis... Importa ter tudo controlado e com uma ajudante tão prestável como a Joaninha vai ser mais fácil.
Força, papá!
Beijinhos aos 3 e um miminho à barriguinha da mamã!

Vania disse...

Ena Ena!

Já havia uns tempos que não aparecia por estes lados porque vinha quase todos os dias e não havia novidades. Calculei que por falta de tempo! Lamento todos esses acontecimentos e chatices, mas venho também deixar aqui OS MEUS PARABÉNS pelo bebé que ai vem!

Beijinhos grandes

persiana disse...

;) Parabéns pelo bebé! já votei nos nomes...
Lamento a diabetes! que é uma chatice...
beijokas

Sandrocas disse...

Tantas novidades.... pena umas serem menos boas, mas nada que não se controle. Parabéns pelo bebé que ai vem e que corra tudo pelo melhor.
A Joana está linda, grande e espertalhona!

JOkas