07 fevereiro 2008

22 meses

Ora muito bem… Um ano e dez meses, caminhando, a passos largos, para os dois anos.


As novidades, e surpresas, diárias são tantas que começa a tornar-se complicado lembrarmo-nos de todas e transcreve-las para um post, mas aqui ficam algumas, em jeito de antecipação para o post mais completo que, com certeza, virá a público lá para sete de Abril.

- O adeus definitivo à cadeirinha de refeição, já que a Joaninha, armada em gente grande, exige sentar-se à mesa como os adultos.

- O vocabulário que começa a ser cada vez mais completo e fluído com o aparecimento de pequenas frases, compostas por três ou quatro palavras, como “Mamã, olha porta” ou “Míu, onde está”.

- Alguns que outros momentos de típica vaidade feminina, especialmente quando quer ser ela a escolher os sapatos ou quando vai buscar algum colar da mamã para pôr à volta do pescoço.

- A percepção, que passa por ser uma maravilhosa notícia para os papás, do que é ter as coisas arrumadas no seu sítio, como os lápis, os legos e a bonecada, tal como saber que a colher suja é para ser atirada para dentro do lava-loiça e o boião do iogurte para pôr no lixo.

- As paredes mais rabiscadas, ainda que não tenha chegado a ser nada de drástico, tal como a mesa de apoio da sala de estar, fruto da mania de desenhar em tudo o que é sitio.

Tudo pequenos detalhes que, diariamente, deixam os papás tão babados como surpreendidos.

Parabéns, filhinha, por mais este mês.

Sem comentários: