01 fevereiro 2008

Carnaval

Hoje é dia de festarola carnavalesca na minha escolinha, coisa que vou celebrar pela primeira vez, já que no ano passado estive doente e nem pude usar o fato que os papás me compraram.

Logo de manhã, foi uma azáfama diferente com os papás a tentarem tudo por tudo para que eu não destruísse a “toilette” diferente que me prepararam: uma vestimenta de índia, com um colar da mamã e umas lindas penas coloridas, amarradas com um lenço à cabeça, como principais adornos, juntamente com uma discreta pintura facial, composta por meia dúzia de riscos feitos com batom.

Ao chegar à minha escolinha, a surpresa foi grande e instalou-se dentro de mim algum pânico, quando vi as minhas educadoras vestidas com umas coisas esquisitas e com uns penteados coloridos ainda mais estranhos.

A coisa foi de tal forma que os papás até pensaram que eu ia começar a chorar, coisa que não seria nada normal.

E foi mais de tal forma que só fiquei descansada quando vi uma das educadoras vestida com roupa normal e corri para ela a pedir-lhe colinho.

Claro está que foi o primeiro impacto, porque passada a fase da adaptação, e, ainda para mais, com o meu amiguinho Simão por perto, a minha faceta de índia veio ao de cima e segui a senda normal das traquinices.

Assin. – A Cria

Sem comentários: