23 julho 2008

Efeitos maléficos da moda

Como menina que se preze, gosto de andar minimamente arranjadinha, penteada e perfumada, de preferência, neste particular e tal como a mamã, com as colónias do papá.

O calçado, como acessório essencial da moda feminina, é algo a que também dou uma atenção especial, e, agora que estamos no pico da moda estival, decidi experimentar umas daquelas socas plásticas, apelidadas, sei lá eu porquê, de “crocs”, que me ofereceram no ano passado.

O resultado visual até que não chocou ninguém, mas o resultado físico e emocional foi algo trágico.

Acontece que, após um dia de utilização, apareceram duas bolhas, uma em cada pé, muito incomodativas e dolorosas.

Tomar banho foi uma tragédia familiar e o prédio quase veio abaixo com os meus berros por causa do que aquilo ardia.

Fazer um pequeno curativo, com um pouquinho de Betadine e um simples penso, foi uma tragédia parental, porque os papás tiveram que me agarrar para que eu não subisse pela parede acima.

Para mim, que gosto tanto de andar e correr descalça pela casinha fora, dar meia dúzia de passos tornou-se numa tragédia pessoal, já que, com medo que aquilo me continuasse a doer, passei a andar apoiada nos calcanhares, ou em bicos dos pés, até chegar ao sofá, onde fiquei sentada durante uma infinidade, estática e numas posições ridículas de modo a não roçar com os pensos em lado nenhum.

A Cria

4 comentários:

Maraffaada disse...

Pobre miúda! Espero que as bolhas se curem depressa...
Beijinhos grandes

Lipa disse...

Bem, não se recomendam portanto. Nada como andar descalço!

Raquel Ribeiro disse...

ooohhhh que chato!!! rápidas melhoras dos pezinhos, pra poderes voltar a correr!!!
bjs

Sofia disse...

pois...
já ouvi dizer que só as crocs d amarca mesmo é que são boas pra os pezinhos, que as "falsas" não são muito boas...
tadinha da reguila!!!
espero que passe depressa!!!
mil beijinhos