07 julho 2008

PicNic

Ontem foi o dia do Pic-Nic blogueiro que já estava combinado desde há uns tempos atrás.

Mantas no chão, papinha a rodos e muitos biberões para os mais pequeninos e lá nos fomos conhecendo, ainda que, ao início, me sentisse um bocadinho deslocada, talvez por me ter apercebido que era a mais velhinha do grupo e não ia ter grandes hipóteses de brincar com tantos bebés.

Mas, ao fim de pouco tempo, e com tanta gente simpática, fui ficando mais à vontade e pude dar asas à minha irrequietude, com algumas explorações ao jardim, correrias e, sobretudo, muitas idas aos escorregas e aos baloiços.

Diga-se, de passagem, que foi a primeira vez que andei de baloiço e adorei aquela brincadeira.

Gostei, especialmente, de conhecer a Ana e os papás dela, talvez porque são aqueles com quem temos, eu e os papás, mais afinidade “bloguistica” e porque sempre fomos acompanhando a gravidez e o crescimento da bebé, através dos nossos espaços familiares.

Entretanto, e finalmente, apareceu a Bába (Bárbara), uma nova amiguinha, que é um pouco mais velha do que eu, e com quem ainda estive um grande bocado a jogar à bola, as duas muito entretidas.

Corremos, gritámos, comemos bolinho de maçã, que estava uma maravilha, e jogámos até à hora de ir embora, coisa que não me apetecia mas lá teve que ser.

E, para quem se lembra de uma das últimas conversas da tarde, foi entrar no carro, arrancar e, ainda não tínhamos saído do perímetro de Monsanto, já eu estava ferrada a dormir, agarrada ao meu Ruca.

A Cria

Nota – Já pedi ao papá para tratar do vídeo alusivo às brincadeiras… É uma questão de tempo e disponibilidade, disse o papá.

4 comentários:

SCAS disse...

foi tão bom, não foi?! a Ana tb ferrou à saída...

SCAS disse...

hmmm, não me lembro de haver bolo de maçã... quem fez?? hmmm

Lipa disse...

Foi muito giro. O vosso blog é tão divertido! Acho que todos os miúdos ferraram nos respectivos automóveis a caminho de casa.
Vou passar a visitar-vos.

Ana e Vasquinho disse...

Acho que com vocês eu falei mais do que com os outros, porque a Joana estava sempre nos baloiços e nos escorregas, tal como o Vasquinho.

Não pararam um minuto que fosse.
Mas eu gostei muito do nosso encontro.

O meu também dormiu assim que entrou no carro, mas não pode dormir muito porque os avós moram a 10m da Serafina.

Bjinhos aos 3!