22 julho 2008

Visita guiada

Isto de ter o quartel dos bombeiros mesmo à porta de casinha, tem muito que se lhe diga, e aquela coisa das sirenes sempre me deixou algo curiosa, ao ponto de chagar o juízo ao papá para me levar a ver a “casa dos bombeis”.

Ontem, quando chegámos a casa, os papás decidiram levar-me lá para ver os popós dos “bombeis” e todos saímos a ganhar…

Estava lá um bombeiro muito simpático que nos levou a uma visita guiada, super detalhada, pelo quartel, mostrou-nos tudo, explicou uma série de coisas aos papás e ainda ligou uma sirene e os pirilampos, para grande satisfação minha.

Um fim de tarde muito educativo, quer para mim, quer para os papás, que me agradeceram pela insistência que querer ver a casa dos “bombeis”, e que nos deu uma visão mais realista e aprofundada sobre tão nobre profissão.

A Cria

2 comentários:

Anónimo disse...

Que giro!!! Valeu a pena a insistência junto dos papás!!!
Sem dúvida que os bombeiros fazem parte do mundo imaginário das crianças!!! são uns herois!
bjs

Lipa disse...

Que sorte!
Agora falta uma Esquadra de Polícia e um Hospital!