23 novembro 2007

Maleitas de volta

Ontem, a meio da tarde, a temperatura da Joana subiu radicalmente até aos 38,2º para, passado cerca de hora e meia, e sem qualquer tipo de medicação, baixar, outra vez, para a temperatura normal a rondar os 36,5º.

Coisa estranha para os papás mas, de acordo com o Dr. MC, perfeitamente normal numa cria desta idade.

Razões para o sucedido, novamente de acordo com o pediatra, podem ser várias, desde estar a chocar um constipação ou uma gripe, estar a chocar algo mais “violento” como uma varicela, já que foram detectados dois casos no infantário, ou, ainda, alguma coisa intestinal causada por alguma coisa que não tenha caído lá muito bem no pequeno estômago da cria.

A conselho do médico, controlámos a temperatura da filhinha durante a noite e, numa dessas ocasiões, deparámos com algum vomitado na cama.

O pai, meio estremunhado e a dormir em pé, ainda alvitrou que aquela substância pegajosa podia ter origem em algum dos bonecos que acompanham a cria durante o sono, mas essa hipótese foi logo posta de parte.

Às seis e meia da matina, quando a família começou a acordar para um novo dia, lá estava a cama novamente vomitada e a fralda cheia duma substância mal cheirosa e mais molenga do que é normal.

Ainda assim, e como a pequena criatura até que demonstrava sinais de muito boa disposição, lá decidimos levá-la para o colégio.

Mas foi sol de pouca dura, já que, depois do banho e enquanto a mamã a vestia, a Joaninha vomitou outra vez e a decisão passou a ser que não seria dia de escola para a filhinha nem de trabalho para um dos papás.

Gastroenterite ou má disposição derivada de alguma coisa que comeu?

O fim-de-semana, que está à porta, o dirá…

3 comentários:

SCAS disse...

as melhoras, espero que não seja nada grave!!! beijinhos aos 3

Mãeloba disse...

As melhoras da Joaninha!!

Maraffaada disse...

Espero que o fim de semana tenha trazido as melhoras da Joaninha!
Beijinhos