27 novembro 2007

Plano manhoso

Dar cabo da cabeça aos papás passa por muitas horas de prática, muita paciência em esperar pela melhor ocasião e muito trabalho em delinear um plano consistente e sem falhas.

Esta pequena nota introdutória serve, precisamente, para dizer que a nossa irrequieta está a aprender bem a lição e a auto educar-se nestes meandros complicados de tentar levar dois adultos ao desespero, tendo sempre em conta e aproveitando-se da maneira de ser de cada um dos progenitores.

Assim, e já por três noites consecutivas, a Joaninha decidiu arreliar os papás com uma berraria, digna de acordar o prédio todo, que só pára quando, finalmente, a levamos para a nossa cama.

Tudo começa com uns suaves, mas determinados, “mãeeee”, “paiiiii” que vão aumentando de intensidade audível e que acabam por se transformar em verdadeiros berros, intercalados com a palavra mãe, repetida até à exaustão.

Mãe, claro está, porque a cria sabe bem onde apelar ao sentimento de modo a levar a sua avante.

Pai, só de vez em quando e quando se apercebe que o progenitor tudo fará para não receber reclamações dos vizinhos sobre uma gritaria que mais se assemelha a uma cena de tortura retirada duma série televisiva.

A conjugação perfeita deste binómio leva a que a cria consiga levar a cabo o plano delineado e que seja acomodada, com especial renitência por parte do pai, que não está nada de acordo com a frequência destas situações, na cama de casal, previamente aquecida, entre ambos os progenitores.

O pior de tudo é que, a reboque da pequena criatura, vêm a fralda de pano e dois peluches que a cria persiste em “emprestar” aos pais enquanto não adormece definitivamente.

3 comentários:

Maraffaada disse...

Lá em casa o filme tem sido parecido, com um vocabulário mais reduzido... Há duas noites que, entre a uma e as duas da manhã, há festival que só acaba quando a deitamos connosco... Eu, a essa hora, não tenho forças para resistir mas sei que tenho de as arranjar algures senão depois arrependo-me...
Beijinhos aos 3

SCAS disse...

A Ana ainda não pede, mas quando a situação agudiz, deitá-la entre nós também resolve! beijinhos aos 3

Anónimo disse...

De pequenino é que se torce .... os pais.
Grande Joaninha
Beijinhos