02 março 2008

Circo

Ontem, os papás levaram-me ao circo, pela primeira vez.

Um circo pequeno, daqueles que andam em digressão pelo país fora, mas um circo, que deu para viver algumas experiências novas e para os papás poderem ficar com uma ideia sobre o meu comportamento, já que estavam um bocadinho receosos que eu fizesse alguma birra ou que, pura e simplesmente, não ligasse nada ao ambiente que me rodeava.

A verdade é que, após aquele impacto inicial de ver os leões a rugirem e a fazerem umas habilidades, houve alguns momentos em que estava mais distraída com a minha fralda e a olhar para as pessoas que estavam ao nosso lado do que, propriamente, com o espectáculo que se ia desenrolando, numa atitude típica de bebé que ainda não tem dois anos.

Em todo o caso, gostei do circo, especialmente das actuações que envolviam animais, como os leões, os cavalinhos, as cabras anãs e um lindo dromedário, e aquelas com gente a subir ao tecto da enorme tenda ou a fazerem uma sessão de equilibrismo em cima dum cilindro e dumas tábuas.

Quanto aos palhaços… Bem… Acho que me podem dar o desconto, já que metade das piadas que diziam era para crianças mais velhas do que eu e usavam umas indumentárias com umas cores pouco vistosas, o que não chamava muito à atenção duma bebé como eu.

Um outro detalhe importante… A mamã comprou uma coisa enorme, que mais parecia um balão, muito doce e pegajosa.

Algodão doce, acho que é assim que lhe chamam… Não gostei, mas gostei dum outro acepipe que os papás também comeram: as farturas, cheias de açúcar e canela.

A Cria

1 comentário:

Anónimo disse...

Joaninha
Tal e qual a Tia "VIVA as FARTURAS".
Pena é os palhços. Para isso diga aos pais que basta ligar a TV e ver os políticos que temos.
Bjs
Tia Graça