24 março 2008

Páscoa I

Pelo Natal do ano passado, eu e o papá oferecemos à mamã um fim-de-semana à “escolha do freguês” em determinados locais de Portugal e, por acaso, a escolha da mamã coincidiu com o fim-de-semana alargado da Páscoa.

Assim sendo, na sexta-feira rumámos em direcção ao Luso onde desfrutámos, a três, da beleza natural e do ar puro da região.

De modo a não tornar este texto demasiadamente extenso (e as fotografias virão brevemente), aqui ficam algumas considerações que acho importantes:

- Ficámos alojados no Grande Hotel do Luso, um hotel inaugurado em 1940 mas que foi, recentemente, remodelado e que conta com uma série de facilidades, entre as quais um espaço magnífico para nós, bebés e crianças.

Além disso, a minha excitação com tão acolhedor espaço levou-me a gozar dos amplos corredores, em correrias intermináveis.

- Como grandes apreciadores da natureza, demos uns passeios pela região, nomeadamente pela zona do Buçaco, que, ainda que frequentemente estragados pela chuva, me permitiram ter um contacto mais próximo com patinhos, com o verde das árvores e das plantas, com rochas cheias de musgo, com o frio intenso que se fez sentir em alguns sítios e com muita lama nos meus sapatinhos.
- Como sempre acontece nestes passeios, a gastronomia é diferente da habitual e, desta vez, provei (e gostei) leitão à Bairrada e chanfana de cabra…
A Cria

1 comentário:

Sandrocas disse...

Bem que lindo fim-de-semana!
Por acaso os meus papás ainda não me levaram lá, mas tb é um sítio k eles gostam muito.
Qualquer dia vamos lá!Até porque não somos de muito longe....
Espero k te tenhas divertido muito! Eu passei a páscoa a nanar com os meus papás, pois eu e a mamã estávamos constipaditas.

Magui