03 março 2008

Resultado das minhas birras

Ao chegar a casinha, depois dum dia estafante no infantário, e ao ver que a mamã estava muito atarefada com os sacos que levava às costas, decidi dar de fuga e não ligar à mamã que me chamava, incessantemente, para entrar na porta do prédio.

Resultado, a mamã largou os sacos, correu atrás de mim e deu-me uns açoites.

Já em casa, continuei a fazer das minhas traquinices, sem ligar puto aos avisos da mamã.

Resultado, mais açoites no meu rabinho, protegido pela fralda, e umas palmadinhas na minha mão.

Já com o papá em casa, e depois de ouvir um sermão, ríspido mas com um tom de voz muito calmo, do papá, decidi desafiar a paciência do meu progenitor e continuei a fazer trinta por uma linha para o arreliar, enquanto a mamã fazia o jantar.

Resultado, mais umas palmadas nas minhas mãos e um berreiro desgraçado, enquanto me atirei para o chão numa birra constante.

Depois do jantar, já fora da mesa, decidi fazer mais porcaria, desta vez com um gutu e o papá, mais uma vez, não gostou.

Resultado, uma estalada, com a pressão da mão do papá adequada à minha tenra idade, na minha bochecha esquerda que, ainda assim, ficou muito vermelhinha e as palavras do papá que ficaram a matutar no meu pequeno cérebro: “Se te portas mal, começas a levar com os cinco mandamentos.

No cômputo geral, chegou de palmadas e açoites para um só dia e fui para a minha caminha dormir descansada.

A Cria

4 comentários:

Anónimo disse...

Há uns meses a Joaninha fez uma birra desas e era sono. Antes de levar umas palmadas lembre aos pais que pode estar a querer dizer "Quero a minha cama".
Bjs

Johnnyzito disse...

Ó madrinha...
"Quero a minha cama" desde as quatro e meia da tarde, consecutivamente e com aquele olharmalandro e provocador?
Huuummmm...
Não me parece.
O Papá

Carla disse...

Eheheh! COmo ela está crescida...
Esta fase é tão boa, apesar das birras...

Beijos

Maraffaada disse...

Lá por casa estamos a entrar nesta fase que tem tanto de engraçada como de desesperante... Porque é que elas têm de levar a nossa paciência ao limite?!
Não tem graça passar por birras de tal calibre mas não pude deixar de rir com a descrição do papá!! Ai, Joaninha, Joaninha!!
Beijinhos