17 março 2008

Bosta

A todos os bebés que se vão dando ao trabalho de ler este nosso espaço familiar, devo dizer, à laia de esclarecimento, que, apesar de ser uma pessoa muito educada, às vezes me apetece dizer umas asneiras mais, digamos assim, fortes, que não teriam qualquer cabimento num baby-blog, ainda que constituam uma certa preparação para o Vosso futuro de crianças, adolescentes e, posteriormente, adultos.

Ontem, após termos saído de casa do padrinho, sentámos a pequena cria na cadeirinha do carro e, imediatamente, a minha mulher sentiu um cheirinho desagradável, aliás, muito desagradável, a bosta.

Depois de breves averiguações, lá se chegou à brilhante conclusão de que a filhinha tinha pisado uma bosta de canídeo, estrategicamente depositada, pelo mesmo, junto ao nosso carro.

Para todos vós, que ainda são crianças ou bebés de tenra idade, isto até pode ser motivo de riso mas, na realidade, é mais motivo de tristeza, chatice ou, mesmo, de lágrimas amargas, especialmente para nós, adultos.

Primeiro, porque não é verdade o que sempre ouvimos dizer e que pisar um bocado de bosta seria motivo de alegria por significar um aumento significativo na conta bancária ou muita sorte.

Ou seja, tristeza e lágrimas por tanta mentira e falsa informação.

Segundo, porque ter que limpar a sola dos sapatinhos e a parte de trás do banco constitui, realmente, uma grande chatice, não só pelo cheiro desagradável mas, também, pela quantidade de toalhitas que foram desperdiçadas, por serem o único artefacto disponível para semelhante tarefa.

Por último, jovens leitores, a hora da real aprendizagem…

Ainda sem dar qualquer tipo de atenção às novas modernices ortográficas, e baseando-me nas regras do antigamente, bosta é um substantivo feminino que significa excremento de bois ou vacas, mas que se tornou num vocábulo extremamente útil para quem se quer referir ao que é mais conhecido por merda, que, ainda que seja uma palavra que consta do dicionário de Português e muito usada no calão dos adultos, é uma palavra feia para ser dita por crianças como vocês.

O Papá

3 comentários:

Sofia disse...

o k me ri!!! hehe!!
bjinhos aos papas e a Joaninha, k bom k ela ja tem o dedo melhorzinho!

Maraffaada disse...

Ahahahhahaha!
Não é motivo de rir quando se vive a situação mas esta descrição está hilária!!
:D

Mãeloba disse...

Ainda me aconteceu isso noutro dia, que raiva que senti pq sei que foram umas vizinhas que passeavam o canito que deixaram lá ficar o presente mesmo ao lado do carro, valeram-me as toalhitas :)
Vivam os sacos de apanhar a bostinha que eu qd vou com o SB à rua tenho de andar com sacos do continente :) :)
Bjocas!!!