
A ti, e aos papás babadões, beijinhos e abraços dos três.
… a Joaninha vai melhorando e já consegue aguentar a comida que lhe vamos dando, se bem que continua a modos que a desfazer-se em porcaria mal cheirosa, com menos frequência, é certo, mas que deixa o quarto empestado.
O choro também parou, o que quer dizer que as dores de barriga e o mau estar já passaram à história, e começa a voltar à boa disposição que lhe é tão característica.
Quanto aos papás, a mamã meteu baixa para assistência a familiar e está em casa com a cria, e o papá anda com os sonos todos trocados, fruto, não só, da mudança recente da hora mas, também, de acordar várias vezes durante a noite para ver o estado da fralda da bebé.
Çlkjs dha çjbksºif kdo mgbçkdlzfjbºlpfk dbpºjnmºgbpjreoa gºfmbklsm feºgbjaeibm
ºisdf jmbº+io esajkldznç mbsdmfbºpsm bçklxmgfbºklsmtbºps tbç klmfpºg mserg~ºsa kop jnm çhblçjbiosjehgn.
Bolas… Já era de esperar...
Aquelas letras mal publicadas neste post são fruto da tal soneira do papá, que não aguentou, adormeceu em pé e bateu com a cabeça no teclado…
Estas modernices, que nos permitem ver quem anda a ler o nosso espaço familiar, têm destas coisas.
O Traquina e Irrequieta recebeu, já por várias vezes, visitas oriundas da China…
Interrogo-me, em primeiro lugar, como é que eles fazem para visualizar o blog, já que nós não conseguimos visualizar os caracteres lá do sítio, e, em segundo lugar, como é que as crias chinocas dirão “gugu gaga”…
Será Gluglu Glagla?
Sou a maior sortuda e tenho o melhor papá do universo!
Adoro que brinques comigo, às escondidas, que me dês a sopinha, muitos mimos e as nossas gargalhadas!
Parabéns e espero que gostes do meu presentinho...
ADORO-TE, PÁPÁ!!!!!
Assin. - A Cria
Em relação à Socialização com outras crias, interage positivamente, brinca e provoca os amigos com puxões de cabelos.
No que respeita à Locomoção, a pequena criatura vira-se sozinha (quando está deitada no chão), senta-se sem qualquer tipo de apoio e gatinha.
Quanto à Higiene, gosta que lhe mudem a fralda, mas não gosta que lhe limpem a cara nem o nariz.
No campo da Motricidade, agarra e manipula os objectos que lhe vêm à mão.
Passando ao campo da Linguagem, a Joana palra durante muito tempo e emite sons diversos quando se fala com ela.
No que diz respeito ao Repouso, a cria adormece sozinha e facilmente, tem um sono tranquilo, apesar de acordar várias vezes, e prefere dormir, bem confortável, na cama.
No que toca à Alimentação, come bem e em quantidade. Ou seja, a filha é uma comilona.
Quanto às Brincadeiras, gosta de ouvir música, de bonecada e de ver os adultos a fazerem figuras tristes, enquanto cantam para ela.
Por último, as Observações da responsável pelo berçário que salientam os progressos, característicos do primeiro ano de vida, o facto da cria ficar em pé, agarrada e ensaiando alguns passos, e a personalidade traquina e teimosa, mas, ao mesmo tempo, meiga.
Resumindo e concluindo, “A Joana tem vindo a evoluir positivamente, apresentando um desenvolvimento favorável para a sua idade”.
Tudo notas positivas e, claro está, motivo de orgulho para os papás que continuam, cada vez mais, babados.
Nota - Também referenciado no blog do papá.
Nas duas primeiras vezes, a coisa não correu lá muito bem, porque insisti em esfregar a colher nas minhas lindas bochechas, mas, depois, lá consegui atinar e comer a minha fruta preferida pela minha mão.
Ainda tenho um longo caminho a percorrer até conseguir comer sem fazer grande chafurdice, mas duma coisa tenho a certeza…
Fiz as delicias da mamã e do papá, que não tiraram os olhos de cima de mim, com aquele ar ternurento e orgulhoso tão típico que quem está surpreendido e satisfeito com as minhas conquistas diárias.
Assin. - A Cria
Nota - Também referenciado no blog do papá
… não aguentei e lá tive que fazer uma porcaria, muito mal cheirosa e que deixou o meu quarto empestado, algo que já não fazia há algum tempo
Berrei e acordei o meu papá, que entrou no quarto, com ar estremunhado, para dar comigo sentada na cama, agarrada à fralda de pano e a chuchar no dedo.
O cheiro dizia tudo, mas, mesmo assim, acenei, numa de chamar o papá e de lhe dizer que precisava de ajuda.
A operação foi rápida e, já com uma fralda limpa e seca, o papá voltou a meter-me na cama.
Bocejei, mandei aquele olhar ternurento ao papá, como quem agradece a ajuda, e adormeci, profundamente, a pensar que não há nada melhor que dormir com o rabinho limpo e seco.
Assin. - A Cria
Muitos dias destes, cheios de alegria e muita saúde, na companhia de todos aqueles de quem mais gosta, são os meus desejos e dos meus papás.
Assin. - A Cria
É um dos hábitos da minha mulher quando, finalmente, conseguimos que a pequena criatura adormeça.
Ao sair do quarto, passa pela cómoda, dá um beijinho num pequeno quadro de Nossa Senhora de Fátima e sussurra "Obrigada. Correu bem o dia da nossa Joana."