26 março 2007

Fim-de-semana tumultuoso – Parte I

Quando tudo apontava para um fim-de-semana preenchido mas tranquilo, o meu organismo decidiu pregar-me uma partida e, logo pela manhã de Sábado, depois do meu leitinho, vomitei que nem uma louca.

Os papás decidiram levar-me a apanhar ar, enquanto a mãe ia fazer umas compras de última hora para o casamento a que íamos ao fim da tarde, e nem o ar fresco trouxe melhorias, já que vomitei mais quatro ou cinco vezes, de tal forma que das últimas vezes já não saía nada além de cuspo.

De volta a casa os papás decidiram arriscar e dar-me sopa, para ver como é que eu reagia, e a aposta saiu certa já que o meu pequeno estômago aguentou e não vomitei.

Depois duma sesta, enquanto os papás se iam preparando para o tal casamento, comi uma pápa e voltei a vomitar duas vezes, o que começou a deixar os papás preocupados, já que a hora de sair de casa se ia aproximando.

Ainda assim, e como estava relativamente bem disposta, os papás decidiram vestir-me e, modéstia à parte, fiquei linda, com um vestido cor-de-rosa muito suave, um casaco banco e uns sapatos que ainda não tinha estreado.

Depois de vomitar no carro e dum ataque de soluços na igreja, seguimos para o Instituto Superior de Agronomia, onde foi o copo de água.

A festa foi muito animada e havia uma baby-sitter para os mais pequeninos, como eu, e muita farra para os mais velhos… Só que eu, apesar de estar um bocadinho mais bem disposta, não aproveitei nada do espaço criado para as crianças e, logo depois da sopinha do jantar, vomitei tudo e sujei o meu vestido.

Já com roupinha limpa, fiquei ao pé dos meus papás, numa mesa muito animada, e fartei-me de andar ao colinho de muita gente. O engraçado é que alguns deles são caras que eu já conhecia da televisão e que são figuras conhecidas da nossa praça.
De regresso a casinha, não comi mais nada, bebi muita água, o que deixou o papá meio admirado porque nunca me tinha visto beber água com tanta ganância, e adormeci profundamente, graças ao cansaço que tinha acumulado ao longo do dia.
Assin. - A Cria
Nota – Também referenciado no blog do papá

Sem comentários: