26 junho 2007

Ao jantar…

Ontem, confesso que por minha culpa, o jantar foi um bocado caótico.

Por minha culpa porque não percebi que os papás estavam cansados e moídos dum dia de trabalho e sem grande pachorra para aturar as minhas diabruras.

O papá começou por me dar a sopa e, a meio, teve que passar a tarefa para a mamã, já que eu estava numa de birra e queria que fosse a mamã.

Depois, não queria puré nem o meu peixinho… Só queria o que os papás estavam a comer, o que, como era à base dum queijo muito forte e umas coisas de marisco, não faria nada bem ao meu pequeno estômago.

Chegada a hora da sobremesa, os papás optaram por dar-me um pudim, que é coisa que gosto muito e sempre enche mais um bocadinho.

Mais uma vez, o papá começou mas, logo á primeira colherada, desistiu, atirou com a colher para o chão e mandou um berro a dizer que “assim não dá!”.

Claro, lá veio a mamã, muito indignada com a fúria do papá, tentar a sua sorte, só que levou pela mesma bitola… De tal maneira que, também ela, largou a colher e mandou um berro de desespero.

A solução, inesperada porque veio da parte da mamã que, nestas coisas é menos “maluca” que o papá, foi por o prato com o pudim à minha frente e deixar que eu tratasse do assunto à minha maneira, como podem ver no pequeno documentário que os papás gravaram.

A solução foi milagrosa, já que não só comi o pudim todo como deixei os papás bem dispostos e sorridentes com a minha traquinice.

Assin. – A Cria

6 comentários:

SCAS disse...

ora bem! e se come tão bem sozinha, para quê querer dar-lhe? poder às crianças! boa Joaninha!

Mãeloba disse...

Ah!Ah! Linda joaninha que já sabe comer sozinha :) És mesmo traquinita, fazes bem em experimentar comer sózinha, gostei da parte do bater do prato, isso é que é satisfação.

Anónimo disse...

Olá!!!
Cá estamos a fazer uma visitinha. E agora sim podemos dizer que vamos sempre acompanhar o vosso cantinho e as traquinisses da vossa princesa.
Adorei o video, põe-nos loucos é certo, mas é tão saudavel vê-los a fazer estas coisas... adoro!
É traquina sim senhor!
Beijinhos nossos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Anónimo disse...

Sim srª, a menina joaninha é bem traquinas.

Foi divertido ver a comer com as maoszitas... lá chegará a vez do Sr. Dinis a fazer das suas, ele ja tenta pegar na colher e às xx lá vai a sopinha ao chão :).

Bjinhos
Sandra

Maraffaada disse...

E não é que comeu tudinhO?! Linda menina! A parte final é o máximo, do género "quero mais!!"...
Beijinhos para vocês

Mamã Marta e seu Joãozinho disse...

Que linda traquinita a menina Joaninha!!! Ora se sabe comer sozinha porque não?!lol...estes episódios devem ser deliciosos! bjs