12 junho 2007

Mini férias – Primeiro dia

Como já tinha dito, hoje a mamã ainda foi trabalhar…

O papá acordou cedinho, deu-me o leite matinal enquanto a mamã se preparava para sair e voltou a dormir mais umas horitas, igualmente aproveitadas por mim para pôr o meu soninho em dia.

Depois, aí sim, começou a azáfama, já que o papá tinha combinado estar às três da tarde no emprego da mamã, para a irmos buscar e ir com ela ao médico.

Parece-me que o papá já não estava muito habituado a estas andanças matinais, ainda para mais completamente sozinho e foi uma pequena loucura entre mudar-me a fralda duas vezes, dar-me o almoço, tomar banho, almoçar, preparar a minha sacolinha para o resto da tarde e, finalmente, sair de casinha.

E, a propósito de me dar o almoço, enquanto estávamos muito entretidos às voltas com a minha sopa, a mamã mandou uma mensagem e gerou-se a confusão, já que o papá, como digo, às voltas com a colher de sopa e a minha boca que não parava de mexer dum lado para o outro, deixou escapulir o telemóvel e pimba!

Telemóvel dentro da minha sopinha!

Ao princípio fiquei um bocado apreensiva a olhar para aquilo e a pensar que tinha que comer as teclas do telefone mas, depois, olhei para o papá, que já se entretinha a limpar o dito artefacto com uma série interminável de guardanapos, e comecei a rir.

Depois do médico da mamã, onde fui muito bem recebida, fomos levantar um biombo para a decoração da casinha e seguimos para o “lar doce lar”, para jantar e, após uma violenta birra, dormir o meu soninho descansado.

Ficam duas curiosidades:

- Os papás já sabiam que eu tenho muitas cócegas nos pés mas, agora, descobriram que tenho cada vez mais cócegas debaixo dos braços e que desato às gargalhadas cada vez que me tocam lá. Um pagode!

- O papá está com medo que as pessoas do prédio pensem que há alguma matança de porco na nossa casota e amanhã explico porquê…

Assin. – A Cria

Sem comentários: