16 junho 2007

Mini férias – Quinto dia

Hoje foi o que se costuma dizer um dia em cheio.

Depois do almoço, e hoje já comi normalmente, fomos dar um passeio a pé e os papás aproveitaram para comprar umas coisitas para mim.

De volta a casa, dormitei cerca de uma hora e acordei com os barulhos que já começam a ser habituais nestes últimos dias… O papá, armado em serralheiro, a montar umas invenções malucas, mas que deram resultado, na despensa, de modo a ter mais arrumação.

Ao jantar não comi sopa, por opção da mamã, e devorei a pápa dos papás, uns bifinhos de peru com uma molhenga especial que a mamã fez, e umas uvas, que me souberam muito bem.

E, depois do jantar, então sim, parece que o dia tinha começado para mim, já que estava eléctrica e cheia de energia para as minhas traquinices…

E, literalmente, não parei até os papás decidirem que já era hora de fazer ó-ó!

Curiosidades do dia:

- Realmente, esta casa é muito melhor do que a anterior e razão tinha a mamã quando dizia que queria uma casinha igual à primeira mas “em ponto grande”.
Digo isto porque o tamanho da sala até permitiu, pela primeira vez, brincar com os papás às escondidas, à volta da mesa de jantar.
Eram os papás a fugir por um lado e eu a gatinhar que nem uma louca, atrás deles e com gritinhos de alegria, por outro.

- Começo a ficar mais à vontade e, além de me manter em pé, sem qualquer tipo de apoio, durante o que já se pode considerar bastante tempo, já vou dando uns passos sem ter que recorrer a nenhum tipo de ajuda.
Mas a verdade é que ainda tenho algum receio, já que facilmente me apercebi que cair no soalho cá de casa não é bem a mesma coisa que estatelar-me ao comprido no chão molinho do infantário.

- Antes de ir para a caminha, ainda me apetecia ver um filme com os papás, mas os malandrecos não me deixaram…
Em todo o caso, ainda tive o privilégio de escolher o filme e pode ser que amanhã eles me façam a vontade.

Assin. - A Cria


1 comentário:

Mãeloba disse...

Que gira!!!! E qual foi o filme que escolheu, o memorável Rei Leão?
Bjinhos e felicidades na casinha nova !