20 junho 2007

Dislexias oculares da traquina

Ontem, ao chegar a casa, fiquei devidamente elucidado com as traquinices da nossa filha, que tanto fazem rir a mãe, e, hoje de manhã, quando deixámos a irrequieta no infantário, pude comprovar o facto “in loco”.

À porta da escola está um quadro, pintado a óleo, que mostra uma série de bonecos, leia-se crianças.

Nada de especial, confesso, mas todas aquelas cores devem de chamar à atenção das crias que por ali vão passando, aos colos dos respectivos progenitores e por altura de voltarem a casa, e assim aconteceu com a nossa traquina.

Pelos vistos, de dedo no ar a apontar para um dos ditos bonecos, começou a rir e a dizer, vezes sem conta, papá, papá, papá…

Acontece que o referido boneco é uma figura gorda que nem uma bola sebosa, com um chapéu ridículo enfiado pela cabeça abaixo, para não dizer outra coisa que pudesse ferir susceptibilidades de quem se dá ao trabalho de ler este nosso espaço familiar, e com alguma coisa que parece ser uma mochila às costas.

Ora bem, minha querida filhinha…

Acontece que o teu pai não entende como podes dar a entender uma coisa destas a quem está ao teu lado durante o dia…

Será que estás a precisar de óculos ou estás mesmo a gozar com a minha cara?

Afinal de contas, o papá não é nenhuma bola de sebo, ora que essa!

Ligeiramente forte e com uma discreta barriguinha, talvez, mas, como diria o conhecido Obélix, que, tenho a certeza, vais gostar de ler quando chegar a idade para tal, gordo é que NÃO!

2 comentários:

SCAS disse...

Uma vez a filha de uns amigos disse ao pai que ele ia ter um bebé. E porquê? Porque uma auxiliar da creche explicou aos meninos que tinha uma bebé na barriga. A pequena Laura achou que a barriga do pai também devia ter um bebé lá dentro... as crianças são muito espertas, não são?! eheheheh

Mãeloba disse...

Eh!Eh! Eu acho que a traquina gosta de gozar com o papá :)