01 abril 2008

A aventura de Sábado à tarde

Foi, sim senhora, uma aventura e fui com os papás à festa dos sete anos do primo F. de comboio.

Foi uma aventura que começou logo na gare, comigo a apontar para tudo o que me rodeava, os passarinhos, os pombos e os comboios que iam passando.

Depois, portei-me muito bem e fui sempre sentada no meu lugar, a ver a paisagem a passar e a fazer meia dúzia de observações, sempre que julgava conveniente.

Quanto à festa, propriamente dita, não era bem para a minha idade, porque eram todos mais velhos do que eu, mas, ainda assim, diverti-me muito com o primo JM e andámos lá a subir umas escadas que davam acesso a uma ponte que, por sua vez, dava acesso a um escorrega.

Ainda tentámos jogar à bola, mas aqueles meninos mais velhos não nos ligaram nenhuma e só estávamos a arriscar levar um encontrão que nos podia atirar para o meio do chão.

Novidade importante é que comi, por primeira vez, uma Bola de Berlim, cheia de creme e com aquele açúcar todo que deixou as minhas mãozinhas todas pegajosas.

Claro que quando cheguei a casa, depois de mais uma viagem no comboio, comi uma papinha de maçã, um gutu e adormeci, ferrada, ao colinho da mamã.

A Cria

1 comentário:

Sandrocas disse...

Grande aventura.....
Eu vejo comboios quase todos os dias ou não fosse eu da terra deles, mas os meus papás ainda não me levaram a andar em nenhum...Mas já ouvi a mamã dizer k um dia destes vamos a casa da avó R mas de comboio... iupi... quando será?1 estou deserta!
Quanto à bola de berlim, açúcar e afins... cá os grandes ainda não me deixam comer essas coisas... Bolas... são cá uns maus!Pois ao que ouvi dizer essas coisas são muito boas, né?

Beijokinhas da Magui