04 abril 2007

Apelo

ESTE APELO É FALSO!

“Vivo nos arredores de Lisboa e sou pai de uma menina, agora com 7 anos, que é portadora da doença de TARGARDT (degeneração da mácula), o que faz com que perca a visão central, doença essa que é actualmente incurável, mesmo no estrangeiro.


Como não é fácil obter informações a nível nacional, resta-me a Internet para adquirir um conhecimento mais profundo que me ajude a lidar com esta doença, pois mesmo em Lisboa a única ajuda que me foi facultada foi de uma associação (mais concretamente a Associação de Retinopatias de Portugal), associação essa que também padece do problema de falta de apoio, pois é uma entidade privada.

O grande objectivo deste mail é tentar arranjar maneira de contactar, pessoalmente, familiares ou amigos dessas pessoas que sofram da mesma ou semelhante doença, para fazer um rastreio, com um único pensamento: difundir e trocar informações acerca desta doença.

POR FAVOR divulguem este mail pelos vossos contactos e/ou se tiverem conhecimento pessoal de um caso semelhante, agradecia que me contactassem:

rgoncalves@ruralinf.pt

MUITO E MUITO OBRIGADO

Rui Gonçalves”

Nota - Também publicado no Blog do Papá

ESTE APELO É CÓCÓ!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é. Convem sempre saber de fonte segura se os apelos que nos chegam são verdadeiros ou falsos.
Peço que sempre que surjam apelos deste genero não os apaguem, porque pode ser verdade.
E por um falso pedido o verdadeiro pode ficar prejudicado.

Anónimo disse...

estes tipos de emails sao na maioria falsos. sao feitos para estes razoes:
- para gozar com as pessoas, especialmente aqueles que re-enviam.
- para buscarem emails (quando se re-encaminha, os emails da todas as pessoas que foram enviadas ficam no email, e isso e' paraiso para os scammers e spammers)
- para gastar o tempo das pessoas.

o segundo ponto e' muito importante. Ja alguma fez pensaram de onde vem o lixo electronico? temos porque as pessoas leem este tipo de emails e ficam tao emocionados que nao pensam que pode ser falso, e depois os emails todos sao re-caminhados para aqueles que encaminham lixo.

Anónimo disse...

É VERDADE MEUS FILHOS DA GRANDE PUTA!
EU SOU O IRMÃO DESSA MENINA. É TUDO VERDADE. SE EU VOS APANHO NA MERDA DA RUA VOS FODEREI ATÉ GUINCHAREM