26 abril 2007

Birras

Com o avançar da idade, começaram a aparecer as inevitáveis birras e a nossa traquina está numa fase em que berra por tudo e por nada…

Uma daquelas fases em que, se fosse mais velha uns aninhos, diríamos que estava na chamada idade do armário.

Decidimos catalogar as birras de que nos apercebemos até agora e o resultado é o seguinte:

- Birra à hora do jantar, composta por choro, berros, abanões de cabeça e palmadas nos talheres, que se manifesta de forma mais intensa na altura de comer a sopa.

O mais interessante é que, de acordo com as informações diárias do infantário, à hora do almoço devora a refeição sem estrebuchar.

- Birra ao lavar as dentolas, composta por choro, berros e abanões de cabeça, numa de escapar à escova de dentes.

No entanto, basta passar-lhe para a mão o referido utensílio para voltarmos a ver a pequena criatura com um enorme sorriso enquanto finge que limpa, ela mesma, as dentolas.

- Birra anti beijinhos, que passa por pequenos sons, à laia de berros abafados, e abanões de cabeça, evitando, desta forma, as bochechas dos papás.

Regra geral, passados alguns minutos, é a pequena cria que toma a iniciativa e desata a distribuir beijocas, para gáudio do pessoal maior.

- Birra para dormir, composta, essencialmente, por choro e berros, ao mesmo tempo que se vira, revira, senta-se e faz o pino na cama, sempre com o intuito de chamar a atenção e não adormecer.

Regra geral, adormece, ferrada, passados alguns minutos, sempre numa posição, no mínimo, estrambólica e nem acorda quando a colocamos a jeito para passar o resto da noite.

Sem comentários: