28 setembro 2008

Um fim-de-semana especial

Ontem foi um dia muito preenchido, quer para mim quer para os papás, que nos deixou algo arrasados.

Fiquei admirada por nos termos levantado tão cedo, como se de um dia de trabalho se tratasse, e depois da correria da manhã, parecia que íamos de viagem, com dois sacos atrás de nós…

Mais admirada fiquei quando reparei na vestimenta que o papá levava vestida, e que eu nunca tinha visto.

Uma indumentária esquisita, com umas costuras, em quadrados, ao longo das pernas, com o tronco e os braços enrolados à cintura, como se fosse um “pullover”, e umas botas que pareciam uns ténis mas que não são bem uns ténis.

Depois de dormir durante toda a viagem, acordei e percebi, finalmente, o que se passava, já que estava mais uma data de gente com umas fatiotas parecidas à do papá e uns carrinhos pequeninos, muito ruidosos e engraçados, numa estrada pequenina.

O papá mostrou-me os popós e explicou-me que a fatiota, mais umas luvas e um capacete eram necessários para participar numa prova de karts.

Foram duas horas e meia bem passadas, no meio daquela azáfama, cheia de curiosidade e a acenar ao papá, cada vez que ele passava na recta da meta.

No final, a equipa do papá, que estava em sexto a três voltas do fim, ficou em oitavo lugar já que o papá, segundo as suas palavras, já não aguentava com uma gata pelo rabo e perdeu completamente o ritmo nas voltas finais.

Depois da cerimónia da entrega dos prémios, na qual também participei e ganhei a minha primeira medalha, fomos almoçar com o “Ócas” e com a Xana restaurante ali perto e voltámos ao Campera, o sítio onde tinha sido a prova dos carrinhos, onde a mamã aproveitou para fazer umas compras, enquanto eu e o papá dormimos, no popó, uma sestinha de meia hora.


Depois fomos ter com a mamã e continuamos com as compras até começar a chover.

Nada de especial, excepto que a carga de água que desabou, em gotas bem grossas, vinha acompanhada duma violenta trovoada que parecia que estava mesmo ali em cima de nós.

Nada de especial, a não ser que apanhei a minha primeira molha, a correr dum lado para o outro às cavalitas do desgraçado do papá, que já estava cheio de dores por causa dos karts, e parecia que tínhamos saído do duche.

Depois de mudar de roupa, voltámos, calmamente, para casinha e só nos apeteceu petiscar uns acepipes antes de irmos todos para a caminha, vencidos pelo cansaço dum dia diferente.

Hoje, Domingo, passámos um dia tranquilo, em família, e deixo um beijinho muito especial para os papás por mais um mês de casados.

A Cria

3 comentários:

Sandrocas disse...

Bem... que fixe!
Já pareces eu a semana passada... foi cá uma agitação!
Eu este fim de semana não tive grande sorte... os papás ainda pensaram em irmos passear até à avó Zário, mas eu ganhei febre de 6ª para sábado... e lá tivemos de ficar +/- por casinha!

Jokas...
Ah e jokas de parabéns aos teus papás.

Anónimo disse...

Vrummm....Vrummm....Vrummm....

quem sai aos seus....

se actualmente a pequenota é tão traquina e irrequita ... o que não conseguirá fazer, daqui a uns anos, ao volante dum daqueles ???

... o papá que se cuide ....

Bjokas para todos

sandra.am.silva disse...

Que giro!
Diversão para todos!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com