04 novembro 2008

Escuridão

Ontem, por volta das nove horas, estava eu a ver o Panda, toda entretida, quando, de repente, ficou tudo às escuras.

Aliás, ficou tudo escuro como breu!

Chamei pela mamã, que estava, com o papá, a ver umas coisas no computador e, depois do “já vamos, filha”, percebi que vinham, por ali fora, às apalpadelas, a bater com os joelhos na mesa e nas cadeiras e a tropeçar nas minhas pantufas.

O papá lá encontrou o telemóvel da mamã, que tem uma luz, e conseguimos começar a ver qualquer coisa, lá no meio de tanto escuro.

Depois, a aventura começou, verdadeiramente…

O papá pôs pilhas numa coisa numa coisa que eu ainda não conhecia e que dá pelo nome de lanterna.

Maravilha! Já tínhamos luz para andar dum lado para o outro e, obviamente, apoderei-me da lanterna, já que achei imensa piada àquele feixe luminoso que eu apontava para onde bem me apetecia.

Claro está que, até irmos para a caminha, lavar os dentes, mudar de roupa e procurar a minha chucha, entre outros, foi uma brincadeira pegada.

A Cria

2 comentários:

Sofia disse...

imagino o susto Joaninha!!!
eu cá não gosto do escuro...
bjo bjo bjo

Sandrocas disse...

ihihihih!
Eu já sei o que é uma lanterna. Há uns dias aconteceu o mesmo cá por estes lados,e o meu papá fez o mesmo!