03 novembro 2008

Novidades do aquário

Já algum tempo que não contava nada sobre os meus peixinhos, talvez porque não houvesse muito que contar à excepção de que os célebres peixinhos pequeninos foram crescendo a bom ritmo e já estão grandinhos.

De repente, no Sábado, o papá começou a tirar peixinhos do aquário, pô-los dentro dum saco de plástico com água e saiu porta fora, com um ar apressado e um simples “até já”.

Só quando o papá voltou é que me explicaram que o aquário tinha Guppies a mais e que o pior ainda estava para vir, já que haviam, lá no meio, três Guppies meninas que estavam, outra vez, grávidas.

Como os papás não queriam fazer criação de Guppies, haviam três formas de combater esta loucura sexual dos bichos:

Ou atirávamos com dois ou três peixinhos mais violentos para dentro do aquário, de modo a repor a ordem natural das coisas, e esta era uma solução que não agradava muito à mamã;

Ou o papá fazia de Deus nosso Senhor e atirava com meia dúzia de Guppies pela sanita abaixo, e esta era uma solução que não agradava a ninguém;

Ou aceitávamos a proposta duma senhora duma lojinha de animais para levarmos uns quantos peixinhos em troca dum desconto na compra de outros.

Por isso é que o papá levou uns peixinhos e apareceu com outros – um Tubarão Bi-color, dois Pinguins, dois Plattys e um Beta Vermelho – que deram um novo colorido ao nosso aquário.

A Cria

1 comentário:

Sandrocas disse...

Ena isso é que é criação!