10 novembro 2008

Fim-de-semana em cheio – As responsabilidades da mamã

Ontem foi um dia em cheio.

Acordámos cedinho e, depois dos banhos, começou a azáfama, à qual já me habituei, dos popós pequeninos, mais conhecidos, no vocabulário dos adultos, por karts.

Ainda que já soubesse, porque os papás já me tinham dito, fiquei um bocado pensativa quando, além do papá, também a mamã me apareceu pela frente com fato de competição, botas e uma panóplia de outros preparativos.

Depois habituei-me à ideia e acho que a mamã fica linda com aquele traje dos popós pequeninos.

A prova dos papás, em Palmela, é que não correu lá muito bem, porque a mamã, talvez por sentir o peso da responsabilidade de ser mãe, estava receosa com as batidelas, os despistes e outras situações mais complicadas, e andou muito abaixo do que seria de esperar, tendo em conta, segundo o papá, os tempos que a mamã já tinha feito naquela pista há uns anos atrás.

Quanto a mim, e porque, desta vez, não havia condições para que os acompanhantes pudessem acompanhar a corrida desde as boxes, vi as primeiras voltas da mamã, perdi a conta quando o papá entrou em pista e passei o resto do tempo a brincar com o Tomás – um giraço de olhos azuis – e com a Joana, uma bebé mais bebé que eu, ambos filhos de colegas do papá.

Depois da corrida, ainda tivemos tempo de ir até à boxes e tirar umas fotos, sentados ao volante dos popós pequeninos, antes de seguirmos para o almoço.

A Cria

1 comentário:

Anónimo disse...

E não há uma fotografia que se possa mostrar?