18 maio 2007

Até sair de casa…

O papá acorda-me, gentilmente, e leva-me para a mamã que, ainda meio a dormir, me dá o biberão matinal.

Depois, o papá leva-me de volta para a caminha, enquanto ele vai preparar as minhas coisas para o infantário e a mamã vai tomar banho.

Passado um bocadinho, é hora de mudar a fralda e vestir para, aí sim, começar, verdadeiramente, o meu dia…

Já vestida e de dentolas escovadas, é altura de andar, agarrada às paredes ou a gatinhar, atrás dos meus papás, durante a azáfama matinal, e acompanhá-los enquanto engolem, à pressa, o pequeno-almoço.

Enquanto isso, ainda tenho tempo para dar um saltinho até à aparelhagem e dar-lhe umas porradas até que saia uma qualquer música que me permita dançar um bocadinho.

Depois, “corro” para a porta e o papá dá-me a chave para a mão que, feita entendida na matéria, tento introduzir em todos os sítios menos na fechadura.

Finalmente, a porta abre-se e lá vou eu, toda pimpona, à descoberta de mais um dia…

Assin. – A Cria

1 comentário:

Mamã Marta e seu Joãozinho disse...

Joaninha que boa maneira de começar o dia minha querida...os papás devem ficar maravilhados e super babados todas as manhãs por verem todas estas tuas aventuras e tu deves ficar encantada por receberes tantos miminhos! E que melhor existe do que ver um criança feliz?! Bjs e bom fim de semana para ti e para os papás!