18 maio 2007

Sete coisas

O desafio veio da Scas, e aqui ficam as respostas do Papá…

UmSete coisas que tenho que fazer antes de morrer (e estou confiante de que esse dia ainda está longe)

- Continuar a zelar, sempre, pela felicidade da minha família
- Visitar os países que me deixam curioso
- Voltar a fazer surf
- Conseguir o euro-milhões
- Repor a justiça em determinados episódios injustos da minha vida
- Ajudar, verdadeiramente, alguém necessitado
- Arranjar mais tempo para fazer o que, verdadeiramente, gosto

DoisSete coisas que mais digo

- “Que grande porra!”
- “Adoro-te muito!” – Para a minha alma gémea
- “Então, meu?” – Para os amigos
- “Não sei se dá para ir jantar” – Para um amigo especial
- “Ai, ai, ai, ai, ai…” – A célebre expressão do filme “Os deuses devem estar loucos”
- “E mais…”
- “Olha que fino!”

TrêsSete coisas que faço bem

- Manter a calma
- Cozinhar (de acordo com o que diz a minha mulher)
- Analisar, friamente, as situações com que me deparo
- Guiar
- Poupar (sempre que é possível)
- Escolher perfumes para a minha mulher
- Coordenar

QuatroSete coisas que não faço

- Arrotar propositadamente
- Sair de casa sem tomar o pequeno-almoço
- Mentir
- Trair
- Acompanhar, fanaticamente, o campeonato nacional de futebol
- Prometer e não cumprir
- Ir para a cama sem, primeiro, beber um copo de leite

CincoSete coisas que me encantam

- A maneira de ser da minha alma gémea
- Praia
- Viajar (infelizmente nem sempre possível)
- Natureza (em especial, o reino animal)
- Guiar
- Bebés
- A vida familiar

SeisSete coisas que odeio

- Faltas de respeito
- Mentira
- Traição
- Sentir-me adoentado
- Condutores a 60 à hora na faixa da esquerda das auto-estradas quando têm a faixa da direita livre
- Serviço de saúde público
- Lixo amontoado fora dos contentores

SeteSete pessoas para fazer este jogo

Nota importante – Nesta coisa dos blogs, dá para ir percebendo, nem que seja um pouco, sobre a maneira de ser de quem escreve nos espaços que, diariamente, vamos lendo.

No caso dos “baby-blogs”, a grande maioria dos espaços que vou conhecendo são da autoria das mães.

Ora, como homem e, sobretudo, como pai, a minha “curiosidade” dirige-se mais para saber sobre os meus homólogos e, daí, lançar-lhes este desafio.

Estou certo que as mamãs compreenderão e conto com a vossa preciosa ajuda para convencerem os vossos respectivos de quem, pouco ou nada, se ouve falar nestes espaços dedicados às nossas pequenas crias.

Ainda assim, compreendo que alguns pais não queiram entrar nesta brincadeira e que sejam as mães a responder.

Para esses casos, aqui fica mais uma coisa que costumo dizer… “Se der, deu; se não der, não deu.”


- A minha mulher
- O pai da Becas
- O pai do Francisco
- O pai do João Pedro
- O pai da Mi
- O pai do mirtilo
- O pai da pipoca

2 comentários:

SCAS disse...

Uau!! Isso, sim , é um desafio. Vou tentar convencer o maridão a fazê-lo, farei os (im)possíveis!!!!

Ana Luísa disse...

:)
Que engraçado, lol.
Vou dizer ao pai do Francisco para vir aqui ler e ver se aceita o desafio. É que ele não é muito dado a esta "questão" dos babyblogs :D
He!eh!