25 julho 2007

Namorico muito precoce

Parece que há namorico lá para as bandas do infantário e a nossa filhinha anda de beicinho feito por um dos amiguinhos do berçário.

As educadoras já tinham comentado o facto de que as duas crias andarem sempre numa brincadeira pegada e de se darem muito bem, mas, nestes últimos dias, os sinais passaram a ser diferentes, mais evidentes e, consequentemente, mais preocupantes.

Primeiro, o Simão não foi à escola na passada segunda-feira e, de acordo com o que nos foi relatado, a “piquena” andou tristonha e meio aparvalhada da moleirinha durante todo o dia.

Segundo, porque ontem, quando fomos buscar a cria ao infantário, o Simão ainda lá ficou e era vê-los, embasbacados, a dizerem adeus um ao outro, com um ar que mais lembrava o Romeu e a Julieta mas ao contrário, uma vez que era o rapaz que estava à janela e os cabelos não chegavam até ao passeio.

O terceiro sinal aconteceu hoje de manhã, enquanto andávamos os três embrenhados nos preparativos para sair de casa, quando perguntámos à filhinha onde ia tão bonita e se ia ter com o dito cujo…

Então não é que, ao ouvir o nome Simão, virou a cara e ficou a olhar para o chão, com um ar que tinha tanto de doce como de vergonha?

Terá sido uma mera coincidência ou a Joaninha anda mesmo de olho no petiz e com o coraçãozito a palpitar de amores?

3 comentários:

Maraffaada disse...

Essas reacções tão precoces são um miminho mas os papás põem-se logo a antever o futuro! Ai, ai, quando chegar a adolescência! Pretendentes, escondam-se!
:D

Anónimo disse...

Olá!!!!
De namorico a nossa Traquina?
Eu acho isso lindo!
Mas o papá que descanse, eu lembro-me de ter tido um namoradito no infantário, que foi sempre o mesmo até à data que saí de lá, e depois, tinha tanta vergonha de o ver que nunca mais lhe liguei nenhuma.
Mas que é engraçado de ser ver, é!!!
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

SCAS disse...

Deixem lá a moça namorar no berçário! Em casa é que não vai ser! E algum dia havia de começar! À cautela, perguntem ao Simão quais são as intenções dele, o que quer ser quando for grande, o saldo bancário médio dos pais e os bens imóveis de que a família dispõe. É melhor avaliar isso já ! Eheheheh